top of page

Uma migalha pelos seus pensamentos

Com mais de um quarto de século vivido, posso dizer que um dos pensamentos que mais tive foi “o que Fulano está pensando?”. O que passa na mente de conhecidos e desconhecidos? O mesmo que eu? Da mesma forma? No mesmo processo? Até o mais tosco pensamento me interessa — não de onde veio a ideia, mas como ela veio. Imagens? Sons? Cheiros? Palavras ditas ou escritas? Eu sei que você já pensou nisso.

Nenhuma experiência é individual, mas nada é vivido da mesma forma por pessoas diferentes. E são essas pequenas diferenças do Outro que nós nunca vamos entender ou saber por completo. Sempre vai ter uma questão em aberto, um detalhe difícil de ser explicado, porque nem nós mesmos entendemos todos os processos da nossa mente — como colocar isso em palavras para que o Outro nos compreenda totalmente, quando passamos a vida tentando entender a nós mesmos?

Mesmo assim, queria saber como você pensa. Você tem seu narrador particular ou uma escola de samba controlando o vai e vem de ideias? Ou você é do tipo que eu menos entendo, a turma do silêncio? E talvez, só talvez, eu quero que você imagine comigo como outra pessoa pensa. Quero ver fragmentos da sua mente enquanto você monta o Outro hipotético junto comigo — para ver se seu jeito de pensar combina com o meu aqui fora, no campo das possibilidades, e não só dentro da minha cabeça. Se a nossa maluquice anda junta ou separada. Se você também daria uma migalha pelos meus pensamentos numa quinta de manhã.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page